Nessa 21ª edição do congresso da IMS no Rio de Janeiro, até então inédito no continente latino-americano, foram registrados 2700 participantes sendo o evento um sucesso e vai deixar saudades!
O congresso com uma intensa agenda cientifica trouxe muitas novidades, entre elas: mesas de debates de grandes temas na área e em destaque a nova classificação genético-molecular de risco e temas livres com novas imunoterapias terapias e moléculas no tratamento MM. Brasileiros foram premiados com seus trabalhos como jovens pesquisadores e contemplados pela primeira vez com bolsas de fomento de pesquisa pela IMS para projetos colaborativos no exterior.
Durante o congresso na agenda social o jantar dos palestrantes congressistas, teve um memorável momento com uma banda composta por músicos hematologistas do Brasil e do Mundo.
E no penúltimo dia uma celebração especial levando as tradições e um pouco da cultura brasileira para o mundo como a bosa nova, capoeira, musica da Bahia e terminando com a bateria e desfile da grande Rio que contagiou todos os congressitas que com suas fantasias tiveram uma experiencia da apoteose.
O GBRAM teve uma ampla participação com membros da diretoria na organização presidindo o congresso e mesas de debates, com membros apresentando temas livres , posteres de suas instituições e trabalhos do próprio grupo brasileiro, que estarão aqui na nossa galeria de trabalhos. Entre eles a primeira experiencia nacional com anticorpos bi-especificos anti-BCMA Teclistamabe em vida real e uma serie de casos de pacientes com Mieloma Smoldering em parceria com o grupo latino americano.
O grupo incentivou por meio de bolsas a inscrição e participação de muitos hematologistas do país.
Tivemos um momento sublime que entra para historia onde mais de 70 socios após receberem a camisa comemorativa se uniram para uma foto em celebração!