De 29 outubro a 1 de novembro, aconteceu o Hemo 2025, o congresso da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), na cidade de São Paulo, no Transamérica Expo-Center. O congresso que já desponta como o terceiro maior da especialidade em países ocidentais, contou com 8000 participantes.
E teve como presidentes os membros do conselho diretor do GBRAM o Dr(s) Jorge Vaz (HEMO) e Angelo Maiolino da (ABHH).

O congresso contou com uma impecável e intensa agenda cientifica no campo do Mieloma Múltiplo organizado pelo comitê de gamopatias atualmente presidido pela Dra. Vania Hungria. Com a presença de palestrantes nacionais e internacionais como : Dra. Maria Victoria Mateos (Espanha), Dr. Luciano Costa (EUA), Dra. Adriana Rossi (EUA) e Dr. Joshua Richter (EUA) que abordaram temas como o Mieloma Smoldering e o Mieloma de alto risco.
No pré-congresso dia 28/10/25 pela primeira vez no Brasil ocorreu o XXXII Congresso da International Association for Comparative Research on Leukemia and Related Diseases (IACRLDR) com a participação de especialistas de todo o mundo. E membros do GBRAM partciparam na mesa que abordou o tema de novas imunoterapias no Mieloma Múltiplo.

Da esquerda para a direita: Claudio Cerchione (Italia), Dra Dra Virginia Abello Polo (COLOMBIA), Vania Hungria (SP), Dr Roberto Magalhães (RJ), Dr Edvan Crusoé (BA)
Em destaque foram apresentados trabalhos científicos na sessão de temas livres que demonstram a maturidade do GBRAM!
O Dr Fernando Pericole da UNICAMP, apresentou os resultados do acesso expandido com as primeiras informações sobre o uso do anticorpo bi-especifico Talquetamabe em pacientes com MM no Brasil . (veja o vídeo de sua apresentação) O Dr. Pedro Garibaldi, da Universidade de Ribeirão Preto -SP , apresentou os dados sobre os desafios no mapeamento da Amiloidose AL que servirão como base para as recomendações do primeiro consenso Brasileiro de Amiloidose AL. Os resumos dessas apresentações serão disponibilizados na nossa galeria. Não deixe de conferir.
Dr Fernando Pericole – UNICAMP

A assembléia administrativa contou com a presença de um grande numero de associados de forma presencial e virtual e importantes projetos em andamento foram debatidos, coroando uma agenda de muitas concretizações do grupo em 2025.


